Espaço Ciência Viva 40 anos: onde o saber ganha vida!

Atividades Culturais e Espetáculos

O Espaço Ciência Viva Comemora 40 Anos de Contribuição à Divulgação Científica

O Espaço Ciência Viva (ECV) tem a honra de convidar a comunidade para participar da comemoração de seus 40 anos de contribuição significativa para a divulgação do conhecimento científico. O evento, aberto a todos os públicos e gratuito, ocorrerá no dia 09 de dezembro de 2023, das 14h às 17h, na Avenida Heitor Beltrão, 321 – Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.

A jornada do ECV tem sido marcada por histórias antigas, momentos de aprendizado e, é claro, muita ciência! Ao longo dessas quatro décadas, inspiramos mentes curiosas, proporcionamos espaços para a exploração do conhecimento e fomentamos a criação de museus e centros de ciências em todo o país, contribuindo para a formação daqueles(as) que moldarão o futuro científico.

O programa do evento inclui seis módulos interativos que retratam a trajetória do museu ao longo das décadas, proporcionando uma experiência única aos participantes:

“A ciência vai à praça”
“Aqui, lá em todo lugar”
“Muitas ideias, muitos amigos”
“Embalos dos sábados da ciência”
“Divulgação científica em foco”
“De olho no futuro”

Com um total de 21 módulos no formato de oficinas, as atividades permitirão aos participantes explorar os momentos marcantes que moldaram o ECV ao longo de sua história e conhecer os compromissos futuros.

Além da jornada pelos módulos, o evento reunirá parceiros de longa data do museu e colaboradores de outras instituições. Neste dia também será possível apreciar a nova pintura temática do muro externo. O layout, que abrange todas as áreas de atuação do Espaço, é uma obra realizada pelo Coletivo Trincha, composto por egressas da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A celebração promete ser um encontro enriquecedor para todos que valorizam a ciência e a história do Espaço Ciência Viva.

Sua presença é fundamental para tornar este evento de dedicação à promoção do conhecimento científico, ainda mais especial.

Dia(s): 9 dez 2023

Local: Espaço Ciência Viva