Especialização Lato Sensu em Futuros- Inscrições abertas

Concursos, Inscrições e Seleções

O Programa Futuros, do Colégio Brasileiro de Altos Estudos, do Fórum de Ciência e Cultura, de natureza transversal à UFRJ, foi criado em setembro de 2022, na cerimônia oficial de comemoração do bicentenário da Independência do Brasil, não apenas como resposta às inquietações que vieram à tona na Conferência Internacional dos
Amanhãs Desejáveis, mas como resultado das reflexões desencadeadas pelo Programa de Cátedras do CBAE, instituído em 2020, que conta com vinte e sete Cátedras aprovadas.

O Programa Futuros propõe o Programa Multinível de Formação e Transformação em Futuros, que articula disciplinas pertencentes a Programas de Pós-Graduação stricto sensu, para atender a uma demanda de Formação em Futuros dos profissionais de nível superior de empresas públicas (e outras) viabilizadoras da proposta de pós-graduação lato sensu.

Aberto a comunidade acadêmica da UFRJ e outras universidades, as disciplinas do programa também estão ofertadas para (i) estudantes regularmente inscritos em Programas de Pós-Graduação em nível de Mestrado e Doutorado; (ii) para pesquisadores recém doutores em nível de Pós-Doutorado; (iii) para estudantes de graduação cujos colegiados aceitem créditos de pós-graduação como formação ou atividade complementar; (iv) para profissionais e gestores públicos de instituições federais, estaduais e municipais, e de ONGs; (v) bem como para candidatos à pós-graduação em nível de lato sensu.

Especialização lato sensu – inscrições abertas:
Para a certificação lato sensu, os interessados devem encaminhar o seu currículo para o e-mail futuroscbae@gmail.com, aguardar orientações e o agendamento da entrevista – que serão realizadas entre 15 de janeiro e 07 de fevereiro.

Outras datas dependerão do preenchimento de vagas nesta modalidade.

Dia(s): 30 jan 2024 - 7 fev 2024

Local: