Favelas, pandemias e cidadanias: moradia e saúde pública

Favelas, pandemias e cidadanias

A série de lives “Favelas, pandemias e cidadanias” é um projeto conjunto da Universidade da Cidadania da UFRJ, do Dicionário de Favelas Marielle Franco da Fiocruz e do Urbano – Laboratório de Estudos da Cidade da UFRJ. Toda semana estamos recebendo moradores e moradoras de favelas de diferentes gerações, experiências de ativismo e bairros da cidade do Rio de Janeiro para debater temas atuais.

Nossa segunda mesa intitulada “Moradia e Saúde Pública” vai ao ar na quarta feira dia 15/7 às 18 horas. Nossos convidados são Penha Macena, da Vila Autódromo e Thiago Firmino, da Favela Santa Marta. A mediação será feita por Marcella Araújo, da Universidade da Cidadania e do Urbano – Laboratório de Estudos da Cidade e Alexandre Magalhães, do Dicionário de Favelas. Assista pelo canal do Youtube Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ ou no Facebook da Universidade da Cidadania da UFRJ.

www.facebook.com/universidadedacidadania

www.youtube.com/c/FórumdeCiênciaeCulturadaUFRJ