Ferramentas computacionais e a IA para uma escrita acadêmica em inglês

Debates e Encontros

José Belém de Oliveira Neto, doutorando do Programa de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), é o convidado do próximo encontro do Clube da Escrita do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ que acontece no dia 20 de julho de 2023, às 14 horas. O evento irá conferir certificado de participação, terá tradução simultânea em Libras e transmissão ao vivo no nosso canal no YouTube, https://bit.ly/youtubedoct e no Facebook/@ufrjct.

A conversa será sobre as ferramentas computacionais e a inteligência artificial para uma escrita acadêmica em inglês mais autônoma. O evento irá debater como a adoção de novas ferramentas online para a escrita e o uso da IA podem contribuir para o estudante melhorar suas habilidades linguísticas. A ideia é que ao final da atividade os participantes estejam aptos a compreender o mecanismo de consulta desses softwares para facilitar a elaboração da escrita dos trabalhos acadêmicos.

O Clube da Escrita do CT e é uma iniciativa da Coordenação de Integração Acadêmica da Decania do CT em parceria com o Laboratório da Palavra e o Laboratório de Letramentos Acadêmicos em Linguística Aplicada (Lab-la) da Faculdade de Letras da UFRJ e apoio da Associação de Pós-graduandos (APG/UFRJ).

Dia(s): 20 jul 2023

Local: