FL/UFRJ: “O Estado Islâmico, o Oriente Médio e a globalização do terror” (palestra)

O Estado Islâmico, o Oriente Médio e a globalização do terror

(palestra)

Prof. Dr. João Henrique dos Santos (UFRJ)

Mestre em História Social (UFRJ), Doutor em Ciência da Religião (UFJF), Professor da FAU/UFRJ.

Breve sinopse do tema: Os atentados deste ano em Paris e em outras partes do mundo, especialmente no Oriente Médio e na África, dialogam com o atentado contra Nova Iorque em 2001 e chamam a atenção do mundo sobre a ação do grupo Estado Islâmico e suas ações em um mundo no qual as fronteiras são cada vez mais permeáveis.

Dia: 11 de dezembro de 2015 (6ª-f) – Horário: de 11:00 às 13:00.

Local: Faculdade de Letras/UFRJ (Campus: Cidade Universitária, Ilha do Fundão). Rio de Janeiro, RJ. Auditório: G-2.

Organização: Profa. Dra. Cláudia Andréa Prata Ferreira (Setor de Língua e Literatura Hebraicas, Depto LEO –FL/UFRJ).

Apoio: Departamento de Letras Orientais e Eslavas –  FL/UFRJ.

Inscrições gratuitas no local. Confere-se certificado.

Map Unavailable

Dia(s): 11/12/2015

Local: Faculdade de Letras - UFRJ
Av. Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária - Fundão
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP

Valor: Atividade gratuita
Período de inscrição:11 de dezembro de 2015
Site: http://orientaiseeslavas.blogspot.com.br/2015/11/flufrj-o-estado-islamico-o-oriente.html
Instituição responsável: Faculdade de Letras da UFRJ
Email do organizador:claudiaprata@letras.ufrj.br
Telefone de contato: Nenhum.