I Encontro do Fórum Estadual dos Grupos de Trabalho sobre Equidade de Gênero

Debates e Encontros

Diagnóstico situacional e metas interinstitucionais

1. Abertura: Apresentação do Fórum: contexto/histórico de sua criação; objetivos; apresentação do documento para diagnóstico situacional e metas interinstitucionais
Tempo: 15 minutos
Letícia Oliveira (UFF) e Gizele Martins (UFRJ)

2. MESA 1: Reitora/res – Desafios e possibilidades para promoção da equidade de Gênero e Diversidade nas Universidades Brasileiras
Tempo: 10 minutos para cada um/a
Profa. Denise Pires (UFRJ)/ Antonio Claudio Nóbrega (UFF)/ Cláudia Gonçalves de Lima (UERJ)/ Roberto de Souza Rodrigues (UFRRJ)
Mediadora: Moema Guedes (UFRRJ)

3. MESA 2: Apresentação dos GTs: histórico de criação; objetivos e metas; demandas encaminhadas; conquistas realizadas; projetos futuros.
Tempo: 15 minutos para cada um/a
Quem: GT UFRRJ (Anita Loureiro de Oliveira e Rubia Wegner)/ GT UERJ (Waleska Aureliano)/ UFF (Karin Calaza)/ UFRJ (Sabrina B Ferreira)
Mediadora: Leticia Oliveira (UFF)

Dia(s): 2 jul 2021

Local:

Online: Equidade de Gênero, Parentalidade e Diversidade na academia Terá lugar na próxima sexta-feira, 2 de julho, às 16 horas, o I Encontro do Fórum Estadual dos Grupos de Trabalho sobre Equidade de Gênero, Parentalidades e Diversidade das instituições fluminenses de ensino superior. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube. O Fórum congrega representantes da UERJ, UFRJ, UFF e UFRRJ, universidades onde foram criados GTs para desenvolver a pauta da equidade de gênero na academia. Este labor começou em em 2020, diante de disparidades já existentes, que a pandemia agravou, documentadas pelo levantamento da iniciativa Parent in Science.

Período de inscrição: Não é necessário inscrição
Site: https://www.youtube.com/watch?v=CIjCG4UKkHo
Instituição responsável: UFRJ, UFF, UERJ, UFRRJ