I Fórum de Tradução e Interpretação de Libras da UFRJ

O setor de tradutores e intérpretes do Departamento de Letras-Libras da UFRJ tem a honra de convidá-lo(s) a participar do nosso I Fórum de Tradução e Interpretação de Libras da UFRJ, que irá acontecer nos dias 02 e 03 de outubro de 2017 no auditório G1 da Faculdade de Letras.

Nas últimas décadas os sujeitos Surdos têm participado ativamente em vários espaços da sociedade antes ocupados somente por ouvintes, atingindo níveis cada vez mais altos de escolaridade – graduação e pós graduação. Com isso, a necessidade de intérpretes e tradutores de Libras qualificados só aumentou, assim como demanda por conscientização sobre as especificidades da profissão.

I Fórum de Tradução e Interpretação de Libras da UFRJ foi criado a partir dessa demanda: espaços onde a profissão seja pensada, repensada e discutida. O público alvo principal são tradutores e intérpretes de Libras; e a comissão organizadora é toda composta pelos tradutores/intérpretes do departamento de Letras/Libras da UFRJ. O objetivo é debater questões teóricas e práticas relacionadas à tradução e à interpretação, além de dar voz a esses profissionais que estão sempre “sendo a voz do outro”. Esperamos, assim, contribuir para a construção do conhecimento e desenvolvimento profissional.

As inscrições acontecerão a partir do dia 18/09 através do site www.libras.letras.ufrj.br, onde também podem ser encontradas maiores informações sobre o evento.

Dia(s): 2 out 2017 - 3 out 2017

Local: Faculdade de Letras da UFRJ, Auditório G1
Av. Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária, Ilha do Fundão., Rio de Janeiro, RJ, 21941-917

Valor: Grátis