II Simpósio de Pesquisadores do Funk Carioca

f

De 12 a 14 de maio de 2015, será realizado o II Simpósio de Pesquisadores do Funk Carioca cujo tema é “Música, território, juventude e identidade”. O evento é organizado pela Faculdade de Letras da UFRJ (Direção Adjunta de Cultura e Extensão), PACC (Programa Avançado de Cultura Contemporânea) e Redes da Maré. As atividades ocorrerão na Faculdade de Letras da UFRJ e no Centro de Artes da Maré.

Entre os seus convidados, estarão os pesquisadores Carlos Palombini (UFMG), Eduardo Corbo Zabatel (Universidade de Buenos Aires), Heloisa Buarque de Hollanda (PACC/UFRJ), Mylene Mizrahi (UFRJ), Sterre Gilsing (Universiteit Utrecht) e João Camillo Penna (UFRJ), os fotógrafos Vincent Rosenblatt e Bira Carvalho, e os escritores Julio Ludemir, Marcelo Gularte e Marcus Vinícius Faustini.

O “II SIMPÓSIO DE PESQUISADORES DO FUNK CARIOCA – Música, território, juventude e identidade” tem como objetivos aprofundar determinadas temáticas referentes às representações musicais e práticas identitárias relacionadas aos territórios das periferias, questionando as significações culturais e o papel desses discursos como elementos de coesão em comunidades que negociam sua imagem com estratégias glocais.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril para apresentação de trabalhos. Os interessados devem acessar a página do evento (http://goo.gl/forms/C4yfDHW7Kr).

Para mais informações, escrever para o e-mail simposiofunk@gmail.com.

Detalhes do evento:


Map Unavailable

Dia(s): 12/05/2015 - 14/05/2015
Horário: O dia inteiro

Local: Faculdade de Letras - UFRJ
Av. Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária - Fundão
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: R$ 100,00
Período de inscrição:Até 30 de abril
Site: http://goo.gl/forms/C4yfDHW7Kr
Instituição responsável: Faculdade de Letras/UFRJ e PACC - Programa Avançado de Cultura Contemporânea
Email do organizador:simposiofunk@gmail.com
Telefone de contato: 021 98805-0572

Comments are closed.