III Edição – Clubes de Ciência Brasil

“Clubes de Ciência” (www.clubesdeciencia.com.br) é uma organização de jovens pesquisadores no Brasil e nos Estados Unidos que possui como finalidade o ensino do método científico, do pensamento crítico, científico e analítico e o fomento à criatividade e inovação para despertar a curiosidade e a vontade de solução de problemas em alunos de ensino médio e do início da graduação.

Os “Clubes de Ciência” são cursos intensivos gratuitos de uma semana em temas de ciência, tecnologia, matemáticas e engenharias. Nas oficinas (Clubes), os alunos recebem um desafio, estudam formas de solucionar, executar essas metodologias, analisar os resultados, interpretar e, finalmente, comunicar os resultados a uma audiência diversa.

A III Edição será sediada na Faculdade de Farmácia da UFRJ, entre os dias 15 e 19 de julho de 2019. Além de oficinas com diferentes abordagens interativas, teremos palestras com experiências bem sucedidas de empreendedorismo científico, temas gerais sobre ciência em diferentes áreas e a divulgação de oportunidades.

As inscrições já estão abertas!

Carregando mapa ....

Dia(s): 15/07/2019 - 19/07/2019
Horário: O dia inteiro

Local: Auditório Maria Tereza Loureiro (Prédio Novo da Faculdade de Farmácia - CCS)