III Encontro da Rede Ibero-americana de Ouvidorias Universitárias

Debates e Encontros

A Ouvidoria Geral da UFRJ está promovendo, como atividade de extensão, o III Encontro da Rede Ibero-americana de Ouvidorias Universitárias (RIdDU), a ser realizado de 20 a 22 de setembro de 2023, no Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE/UFRJ).
O evento tem como eixo o debate e a reflexão sobre temas que envolvem a atuação das Ouvidorias Universitárias. Entre eles, destacamos: Democracia; Direitos Humanos; Cultura de paz; A inteligência artificial, os desafios tecnológicos e a humanização dos serviços; Como identificar, prevenir, tratar, enfrentar e combater as violências nas Universidades; O combate às desigualdades e a promoção dos objetivos do desenvolvimento sustentável; Construção de políticas públicas inclusivas que promovam o acesso à universidade e o enfrentamento à evasão e, ainda, As salvaguardas para os ouvidores universitários.

Na abertura e no encerramento, brindaremos os participantes com a apresentação cultural da Escola de Música da UFRJ e da Companhia Folclórica do Rio de Janeiro.

Convidamos estudantes da Graduação e da Pós-graduação para participarem conosco, nestes dias, aprimorando a sua formação com mais uma atividade de extensão oferecida pela UFRJ. A participação será de forma presencial, no dia 20/09 (à tarde), 21/09 (pela manhã e/ou à tarde) e no dia 22/09 (à tarde).

Lembramos que essa atividade de extensão confere certificado de 10 horas de participação (5 horas de forma presencial). Este é um momento importante para a sua formação, para a troca de ideias e de experiências.

Para realizar a sua inscrição, envie um e-mail para eventos@ouvidoria.ufrj.br.

As inscrições serão aceitas até a próxima segunda-feira, 18 de setembro de 2023.

A reunião com a equipe de organização será no dia 19 de setembro, às 16h, de forma remota, através do Google Meet: https://meet.google.com/ixy-bwfq-qzg

Será um prazer tê-los conosco!

Dia(s): 20 set 2023 - 22 set 2023

Local: Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE/UFRJ)
Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo, Rio de Janeiro, RJ, 22250-020

Período de inscrição: Até 18/09/2023