Impacto das redes sociais nos transtornos mentais e na saúde mental

Roda de Conversa

A Comissão Interna de Eventos da Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ promove na próxima quinta-feira (23/9), às 14 horas, a roda de conversa “Impacto das Redes Sociais nos transtornos mentais e na saúde mental” como parte das atividades do Setembro Amarelo, campanha anual de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. O encontro será transmitido ao vivo pelo Facebook/@ufrjct e pelo canal do CT no YouTube: https://bit.ly/youtubedoct.

Nossos convidados serão Tatiana Moreira, psicóloga da CASA Virtual mantido em parceria pela Escola Politécnica, Escola de Química e pelo CT para acolher e oferecer suporte acadêmico aos alunos da UFRJ; Luiz Guilherme de Brito, médico residente de Psiquiatria do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ); e Fernanda Luma, assistente social, terapeuta comunitária, coordenadora e idealizadora do projeto @sobresuicídio.

O Brasil registra anualmente cerca de 12 mil suicídios e no mundo ocorrem mais de 1 milhão de casos. Entre os jovens o suicídio cresce a cada ano e cerca de 96,8% dos casos estão relacionados a transtornos mentais. A proposta do evento é discutir até que ponto a falsa ideia de perfeição apresentada pelas Redes Sociais pode agravar os transtornos mentais podendo até contribuir para o suicídio.
Ariel Cavalcanti, técnico-administrativo do Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social (Nides/UFRJ) fará a moderação do encontro.

Detalhes do evento:

Dia(s): 23 set
Horário: 14h00 - 15h30

Local:
Online: Canal do Centro de Tecnologia

Categorias

Inscrição:

A confirmação da inscrição é de responsabilidade do organizador do evento.

Valor: Gratuito
Período de inscrição: 23/09/2021
Site: www.ct.ufrj.br
Instituição responsável: UFRJ
Email do organizador: comunica@ct.ufrj.br
Telefone de contato: (21) 97949-8481