Improvisações eruditas ao piano

Alexandre Rachid  protagoniza recital único dia 08, no Salão Leopoldo Miguez.  O público terá a oportunidade de admirar o pianista interpretando improvisações nos estilos Barroco, Clássico, Impressionista e Contemporâneo, sobre o tema de “Cai, Cai, Balão”, cantiga folclórica resgatada por Villa-Lobos.

Além de pianista Rachid é organista, compositor e docente da Escola de Música (EM). Bacharel e Mestre em Órgão pela UFRJ. Doutor em Composição pela UNIRIO, tendo sido orientado pelo renomado compositor Ricardo Tacuchian. Atualmente, é Professor Adjunto de Órgão da EM e Curador da Série Internacional de Órgão da UFRJ.

Compôs, entre outras, das obras “Ave Maria” para Coro e Orquestra, executada por ocasião da vinda do papa João Paulo II ao Rio, em 1997; “Variações sobre um Tema Chinês”, para Piano, estreada no Grande Teatro da Universidade de Pequim, em 2007, pela pianista brasileira radicada em Londres, Clélia Iruzun; e “Variações sobre o tema dos barqueiros do Rio Volga”, executada pela primeira vez na reinauguração da Sala Cecília Meirelles, em 2014.

Apresentou também no XXVIII Panorama da Música Brasileira Atual, em 2016, a obra “Raphsodie” sobre o tema “Ite Missa est, Alleluya”, para órgão solo.

SERVIÇO

Dia 08/11, quarta-feira,  às 18h30.
Salão Leopoldo Miguez

Rua do Passeio, 98. Lapa – Rio de Janeiro –

artistico@musica.ufrj.br

21.2240.1441

Entrada Franca.

Classificação indicativa: Livre

Detalhes do evento:


Carregando mapa ....

Dia(s): 08/11/2019
Horário: 18:30 - 19:30

Local: Salão Leopoldo Miguez - Escola de Música da UFRJ
Rua do Passeio, 98
Rio de Janeiro - RJ CEP 20021-290

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:00
Site: www.musica.ufrj.br
Instituição responsável: Escola de Música UFRJ
Email do organizador:cissagomes@musica.ufrj.br
Telefone de contato: (21) 2240-1441

Comments are closed.