Inscrição: Semana de Educação da Pedagogia UFRJ (até 22/04/2023)

Concursos, Inscrições e Seleções

Prezada comunidade,

Estamos dando início à organização da programação de mais uma edição da Semana de Educação da Pedagogia, que, nesse semestre, está prevista para acontecer no período de 8 a 11 de maio. Como muitos já sabem, ela é um evento organizado pelos próprios estudantes do curso, se consistindo em espaços de socialização sobre as diferentes experiências formativas que atravessam as vidas dos sujeitos da sociedade.

Sob o tema “Docência: lugar de quem? Corpos marginalizados na Educação”, a edição atual da Semana de Educação visa mostrar a importância de corpos marginalizados no âmbito educacional, pensando os diferentes mecanismos de exclusão que operam sobre eles e entendendo o lugar do professor na docência como potencializador de mudança, visto que possui papel que transcende o ensinar.

Tentando acender esse debate na comunidade, a programação da Semana de Educação contará com Mesas Temáticas (já pré-definidas), Rodas de Conversa, Oficinas, Apresentações Artísticas, Cine-Debate (já pré-definido), Passeio Cultural (já pré-definido) e Festa, além de um brechó construído coletivamente pelos interessados. Para que nosso encontro seja um espaço dialógico e aberto à socialização das diferentes experiências formativas em curso, solicitamos aos (às) interessados (as) que enviem, assim, suas propostas, preenchendo este formulário.

Formulário: https://forms.gle/DMVx18n1BhWCezqy9 (link na bio do Instagram da Pedagogia – UFRJ)

Esclarecemos que todas as propostas devem ser pensadas para terem, aproximadamente, 2 horas de duração. A partir das especificações das propostas enviadas e sua relação com o tema escolhido, construiremos a programação. (Caso haja um número de propostas superior ao que a Semana é capaz de suportar, a escolha do que entrará na programação acontecerá por ordem cronológica de inscrição).

Estaremos recebendo propostas até o dia 22/04/2023. Será uma grande alegria contar com a participação ativa de vocês!

Agradecemos desde já!

Centro Acadêmico Maria Eduarda (CAME).

Dia(s): 22 abr 2023

Local: