Inscrições para o curso online de bandolim

Cursos e Aulas
Curso de bandolim

Com: Marcilio Lopes – Doutor em Musicologia

O curso online de bandolim apresenta uma abordagem bastante ampla sobre as particularidades técnicas do bandolim, desde elementos gerais da escola italiana até aqueles encontrados no panorama brasileiro de nossos dias. Serão utilizados materiais audiovisuais, áudios (podcasts) e materiais textuais em formatos diversos para o trabalho de exposição de conteúdos teóricos e práticos.

Conteúdo programático

O curso é organizado em 6 módulos nos quais, aos poucos, expandimos o conteúdo tanto de caráter teórico como prático. Em cada módulo tratamos de um subconjunto desta série de tópicos: história do bandolim no mundo e no Brasil; postura correta com o instrumento; exercícios diversos para a palheta e para a mão esquerda; aspectos gerais da teoria musical e elementos específicos da escrita para o bandolim; primeiros avanços no repertório; noções de harmonia aplicada ao instrumento; padrões básicos de acompanhamento (levadas) dos principais gêneros do choro e do samba; escuta e análise do repertório.

Dia(s): 4 fev 2022 - 15 fev 2022

Local:

Online: Inscrições Aqui

Valor: Não Informado
Período de inscrição: Não definido
Site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeqZ_2Ck-bB64EIAh-PCY2zB6xkseIh_6ldo_mVtJJW9DTmyQ/viewform
Instituição responsável: Escola de Música da UFRJ e Funarte
Email do organizador: N/C