Inscrições: Projeto Trajetos Culturais (até 19/05/2023)

Concursos, Inscrições e Seleções

O projeto Trajetos Culturais retorna este ano após período que ficou suspenso por conta da pandemia de COVID-19.

Com o objetivo de difundir a Cultura e levar os(as) estudantes da UFRJ aos equipamentos culturais da Universidade e do Estado, a próxima edição do projeto irá realizar o trajeto “Circuito Histórico de Herança Africana”. O circuito, realizado pelo Instituto Pretos Novos (IPN) desde 2016, oferece uma aula-passeio por pontos históricos da região portuária do Rio de Janeiro, reduto histórico da comunidade afrodescendente na cidade.

Quem pode participar: estudantes da graduação e da pós graduação, regulamente matriculados e maiores de 18 anos.

Data: 31/05/2023
Local de embarque e desembarque: CCMN – Fundão
Horário do Embarque: 8:45
Horário de desembarque: 13:30 (previsão)

A previsão é o circuito começar às 10h e tem duração de 2h e 30 minutos.

O percurso, que é realizado à pé (aproximadamente 2km) e é conduzido por Guias de Turismo do Instituto Pretos Novos (IPN), visitará pontos do Largo de São Francisco da Prainha até o Cemitério dos Pretos Novos, passando pela Pedra do Sal, Mirante do Morro da Conceição, Jardim Suspenso do Valongo, Espaço Cultural Casa da Tia Ciata, Largo do Depósito; Mercado de Escravos, Cais do Valongo, Docas Pedro II, Revolta da Vacina, Centro Cultural Municipal José Bonifácio e Mirante do Morro da Conceição.

Serão 50 vagas e, caso o número de inscritos seja maior do que o número de vagas disponíveis, haverá a realização de sorteio para a seleção dos interessados.

Formulário de inscrição disponível no site da PR7

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para: decult@pr7.ufrj.br