Inteligência Artificial e seus reflexos na sociedade

Debates e Encontros

A Coppe/UFRJ promove, dia 25 de maio de 2023, às 9 horas, o debate “Inteligência Artificial e seus reflexos na sociedade”, que abre a série de debates Agenda Coppe e Sociedade. Voltada para discutir o futuro da Engenharia no ensino, na pesquisa e na inovação, a série faz parte das comemorações dos 60 anos de atividades da instituição. O evento será moderado pelo professor Guilherme Horta Travassos, do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (Pesc) da Coppe, e ocorrerá no auditório da instituição, no Centro de Tecnologia 2 (CT2) da UFRJ, na Rua Moniz Aragão, 360, bloco 1, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, com transmissão pelo canal da Coppe no YouTube (https://www.youtube.com/@coppeufrj).

Participarão do debate a professora Marley M.B.R. Vellasco, do Departamento de Engenharia Elétrica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde coordena o Centro de Inteligência Artificial do Rio de Janeiro (CIA-Rio); o professor Virgílio Augusto Fernandes Almeida, do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); o professor André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP); e o professor Álvaro Coutinho, do Núcleo de Computação de Alto Desempenho (Nacad) e do Programa de Engenharia Civil (Pec) da Coppe. Também comporá a mesa o Senior Manager for Energy & High Education Research da NVIDIA, Fernando Otávio Wehrs Pereira.

Dia(s): 25 maio 2023

Local: Auditório da COPPE (Centro de Tecnologia 2)
Rua Moniz Aragão, 360, Bloco "1", Térreo, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ, 21941-594

Período de inscrição: Não é necessária inscrição