Jacques Ellul e a cultura da tecnologia: técnica, propaganda e política

No mês de maio, o Seminário Nutes irá promover diálogos sobre técnica, tecnologia e ciência. No dia 08, o tema abordado será “Jacques Ellul e a cultura da tecnologia: técnica, propaganda e política” com a participação do  advogado Marcus Vinicius de Matos, doutor em Direito pelo Birkbeck College, da Universidade de Londres (UK). Desde 2010, ele colabora com a realização dos Seminários Brasileiros Jacques Ellul. Marcus é Chefe da Divisão de Ensino da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Também é co-organizador do livro “Direito, técnica, imagem: os limites e os fundamentos do Humano, em parceria com Jorge Barrientos-Parra.

A programação ocorrerá das 9h30 às 11h, na sala 11, Bloco A, do Instituto Nutes, no Centro de Ciências da Saúde. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar.

Haverá emissão de certificado para os participantes que necessitarem de comprovação de carga horária. Mais informações: seminarios@nutes.ufrj.br. Estudantes de graduação  da UFRJ interessados(as) em creditação de horas de extensão devem se inscrever neste endereço: https://bit.ly/2EoVG8M.

Esta programação faz parte do  XXIII Ciclo de Seminários de Integração Acadêmica, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde (PPGECS), do Instituto Nutes/UFRJ, com periodicidade mensal.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 08/05/2019
Horário: 0:00 - 11:00

Local: Auditório F1 (CCS/UFRJ)
Av. Carlos Chagas filho, 373, Bloco F - Centro de Ciências da Saúde - Cidade Universitária
Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-590

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:08/05/2019
Site: www.nutes.ufrj.br
Instituição responsável: Instituto Nutes
Email do organizador:desigualdades2018@gmail.com
Telefone de contato: (21) 99997-2952

Comments are closed.