JOÃO WILSON, violão

O violonista João Wilson se apresenta no Salão Muniz de Aragão, localizado no Palácio Universitário da UFRJ, na Praia Vermelha/Urca-RJ. O concerto é na quarta-feira, 12/12, às 18h30, grátis.

Violonista carioca laureado nacionalmente no X Concurso Nacional de Violão Musicalis, João Wilson cursou o Bacharelado em Violão pela UFRJ sob orientação de Turíbio Santos, Paulo Pedrassoli e Luis Carlos Barbieri. Além da intensa atividade como concertista, solo e em grupos de câmara – com destaque para o duo de violões ao lado de Sérgio Ribeiro (UFMT), dedica-se também à produção artística relacionada ao violão, tendo coordenado a Série Violão & Cia na Associação Scholem Aleichem do Rio de Janeiro e participado da produção do programa Violões em Foco, apresentado por Luis Carlos Barbieri na Rádio MEC.

No programa, obras de Heitor Villa-Lobos, Joaquin Rodrigo, Leo Brouwer e outros.

Dia(s): 12 dez 2018

Local: Salão Muniz de Aragão (Palácio Universitário)
Av. Pasteur, 250 – 2º pavimento, Urca – Campus da Praia Vermelha, Rio de Janeiro, RJ, 22290-902, Zona Sul

Período de inscrição: 12/12/2018