Lançamento das comemorações dos 100 Anos da UFRJ

No dia 12/9 (quinta-feira), às 18h, será realizado no Salão do Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE) o lançamento das comemorações dos 100 anos da UFRJ e a celebração dos 15 anos do CBAE. A Reitora Denise Pires de Carvalho e a Coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura Tatiana Roque farão o lançamento das comemorações do centenário, apontando as atividades e reflexões necessárias para recuperarmos a memória da universidade, fazermos um balanço dos desafios do presente e projetarmos o papel que queremos ter no futuro do país.

A comemoração dos 15 anos do CBAE será apresentada pela Diretora Ana Célia Castro, que irá moderar a mesa “Novos Paradigmas”, com a participação de Nelson Barbosa, Elisa Reis e Steven Rehen. Nelson Barbosa, ex-Ministro do Planejamento e da Fazenda entre 2015 e 2016, falará sobre “O novo Pacto Verde” relacionando as atuais questões ambientais com perspectivas da economia. Elisa Reis, Professora do PPGSA/UFRJ e membro da Associação Brasileira de Ciências, discorrerá sobre “As Ciências Sociais e o desafio de pautar o progresso”. Stevens Rehen, Professor titular e diretor adjunto de pesquisa do Instituto de Ciências Biomédicas e membro da ABC abordará “As reflexões de um cientista brasileiro sobre a necessidade de se reinventar”.

Data: 12/9 (quinta-feira)
Local: CBAE – Av. Rui Barbosa, 762 – Flamengo.

Carregando mapa ....

Dia(s): 12/09/2019