Lançamento do livro: Homo modernus: para uma ideia global de raça

Exposições, Mostras e Lançamentos

Debate de lançamento do livro da antropóloga Denise Ferreira da Silva “Homo modernus: para uma ideia global de raça”, da Editora Cobogó.

No dia 24 de outubro de 2022, a partir das 16h30, no Salão Nobre do IFCS (segundo andar).

Carioca formada em Antropologia pelo IFCS, Denise é filósofa, escritora e artista, radicada no exterior há muitos anos, tem apenas um título de sua obra publicado no Brasil (A dívida impagável, 2019).

É professora titular do Instituto de Justiça Social da University of British Columbia, em Vancouver, e professora adjunta da Faculdade de Arquitetura, Desenho e Arte da Monash University, em Melbourne. Sua obra artística inclui os filmes Serpent Rain (2016), 4 Waters/ Deep Implicancy (2018) e Soot Breath/ Corpus Infinitum (2022), todos em colaboração com Arjuna Neuman. É autora de ensaios para publicações de bienais como Liverpool (2017), São Paulo (2016), Veneza (2017) e a documenta 14 (2017). Realizou exposições, performances e palestras em instituições como o Centre Pompidou, em Paris, a Whitechapel Gallery, em Londres, o Masp, em São Paulo, o Guggenheim Museum e o Museum of Modern Art (MoMA), em Nova York.

Dia(s): 24 out 2022

Local: Salão Nobre – Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS/UFRJ)
Largo São Francisco de Paula, 1, Centro, Rio de Janeiro, RJ, 20051-070

Período de inscrição: Não é necessária inscrição