Lançamento do Livro: “Lima Barreto e o Rio de Janeiro em Fragmentos”

Beatriz Rezende

A autora Beatriz Vieira de Resende é Professora Titular de Poética do Departamento de Ciência da Literatura da Faculdade de Letras da UFRJ. Pesquisadora I-B do CNPQ, é Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ desde 2006. É pesquisadora do Programa Avançado de Cultura Contemporânea onde participa como orientadora de Pós-Doutorado. Foi professora do Departamento de Teoria do Teatro e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, coordenou o Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro de 2007 a 2011 e foi Diretora da Editora UFRJ em 2011-2012. É bacharel e licenciada em Português e Literaturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1969), mestre em Teoria da Literatura (1980) e doutora em Letras (Literatura Comparada) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989). Realizou estágio de Pós-Doutorado no Museu Nacional da UFRJ (2000). É autora, dentre outras publicações, de “Contemporâneos, Expressões da literatura brasileira no século XXI”. RJ: Casa da Palavra/Biblioteca Nacional, 2008; “Apontamentos de crítica cultural”. RJ: Aeroplano, 2000 e “Lima Barreto e o Rio de Janeiro em fragmentos”. RJ/SP: Editora UFRJ/Editora UNICAMP, 1993. Organizou “Possibilidades da nova escrita literária no Brasil”, com Ettore Finazzi-Agrò. RJ: Revan, 2014; “Cocaína, literatura e outros companheiros de viagem”.RJ: Casa da Palavra, 2006; “Rio Literário”. RJ: Casa da Palavra, 2005 e “Toda Crônica”(reunião das crônicas de Lima Barreto). RJ: Agir, 2004. Trabalha em especial com os seguintes temas: Literatura contemporânea, Estudos da Cidade, Lima Barreto, Literatura e novos suportes.

Dia(s): 24 maio 2016

Local: Livraria da Travessa (Shopping Leblon)
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, loja 205-A, Leblon, Rio de Janeiro, RJ, 22430-060

Valor:
Período de inscrição:
Site:
Instituição responsável: Autêntica Editora & Livraria da Travessa.
Email do organizador:
Telefone de contato: