Ler, organizar e escrever: a produção textual na universidade

No próximo dia 16 de julho, às 14 horas, acontece mais um encontro do Clube da Escrita e o tema será “Ler, organizar e escrever: a produção textual na universidade”.

Nossos convidados serão Flávio de Mello, professor de Produção Textual no Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (Infes/UFF), da APG/UFRJ e doutorando no Programa de Letras Vernáculas da UFRJ; e Marcela Tavares de Mello, Doutora em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis, professora de Produção Textual no Infes/UFF e na Faculdade Santo Antônio de Pádua e também integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Leitura Acadêmica.

A mediação da live ficará por conta de Patrick Gert Bange que é doutorando em Teoria Literária e Representante Discente do Programa de Pós-graduação em Ciências da Literatura da UFRJ.

A proposta do encontro é abordar a troca de experiências, com destaque para a importância do ato de ler de modo consciencioso, como relacionar a leitura e a produção textual, o produtor de textos e os novos estudos sobre o letramento acadêmico, a escrita inventiva como elemento de auxílio na produção acadêmica.

A live terá transmissão ao vivo no nosso canal no YouTube, https://bit.ly/youtubedoct e tradução simultânea em Libras.

O Clube da Escrita é uma iniciativa da Coordenação de Integração Acadêmica do Centro de Tecnologia em parceria com a Associação de Pós-graduandos da UFRJ, Representações Discentes do CT e o Laboratório da Palavra da Faculdade de Letras.

#ct50anos
#centrodetecnologiadaufrj
#ufrj
#clubedaescritadoct