Live de Hamilton de Holanda no Bossa Criativa

O bandolinista e compositor, Hamilton de Holanda recebe o também músico Shilon, a produtora Maria Dolores e a empresária artística Anita Carvalho para conversa sobre a performance online. Encontro, o terceiro de uma série de cinco previstos, é uma parceria do Programa Bossa Criativa – Arte de Toda Gente, da Funarte e da UFRJ, com o Festival de Ideias Colaborativas Nosso Bando. Live vai ao ar às 16h de quarta-feira, dia 21/10, no canal Arte de Toda Gente, no Youtube

Vai ao ar nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, às 16h, a terceira de uma série de cinco lives conduzidas pelo compositor e virtuoso Hamilton de Holanda para o projeto Bossa Criativa. Nos encontros, Hamilton estará sempre acompanhado por artistas e técnicos que são referência na área musical, em diversos estilos e instrumentos, convidados a falar sobre música e o mercado de trabalho. Nesta terceira live, estarão presentes a empresária Anita Carvalho, a produtora Maria Dolores e o músico Shilon, tendo como tema “Bastidores”. O encontro será transmitido pelo canal Arte de Toda Gente, no Youtube (www.youtube.com/artedetodagente). O Bossa Criativa é uma parceria da Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música.

Quem são eles:

Hamilton de Holanda é bandolinista e compositor e tem na improvisação a sua principal característica. Em sua carreira, estão performances como solista nos mais variados estilos – como o de Wynton Marsalis e sua Jazz at Lincoln Center Orchestra e orquestras sinfônicas de todo o mundo, festivais rock e música pop e um megashow de Dave Mathews Band no The Gorge ou em pleno carnaval carioca. Na estante, possui vários troféus Grammy Latinos, Prêmio da Música Brasileira, Echo Jazz e Choc, além de inúmeras indicações. (Confira uma entrevista exclusiva com o artista no site do projeto: https://www.bossacriativa.art.br/noticia/17; todo o conteúdo está liberado para reprodução em sua matéria).

Anita Carvalho é empresária artística e conhecida por seu trabalho com artistas como Diogo Nogueira e Baby do Brasil. Na live, ela vai falar sobre estratégias de carreira para artistas. Através de planejamento, referências, análise de cenário e diversas outras técnicas. “O planejamento estratégico artístico é muito mais do que uma ferramenta de gestão. É um verdadeiro mergulho na carreira do artista, seu posicionamento, seus objetivos – e principalmente – o que você tem que fazer pra chegar lá, mantendo a sustentabilidade financeira do seu negócio. Uma etapa fundamental para o bom desenvolvimento de qualquer carreira artística.”, diz Anita.

Shilon é músico, compositor e é um dos programadores do tradicionalíssimo Circo Voador, espaço cultural localizado no bairro da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro.

Maria Dolores é criadora da empresa familiar Marolo, que atende grandes clientes e promove eventos culturaris por todo o Brasil.

O projeto Bossa Criativa – Arte de Toda Gente

Parceria entre a Fundação Nacional de Artes – Funarte e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – com curadoria de sua Escola de Música –, o Bossa Criativa reúne apresentações e oficinas de diversas linguagens artísticas e formas de economia criativa. O foco é a democratização da cultura, bem como a diversidade e a difusão de todas as artes, de modo inclusivo. As atividades são compostas de pocket shows, performances e vídeos de capacitação, exibidos no site www.bossacriativa.art.br, com participação de artistas de todo o Brasil. A agenda inclui o lançamento de um edital para novas propostas artísticas e culturais; e também um chamamento público para apresentação de trabalhos de mestrado na área das artes. A iniciativa faz parte do Programa Funarte de Toda Gente. Mais informações no site do projeto.

Dia(s): 21 out 2020

Local: