“Loucura na Roda”, no Campus UFRJ-Praia Vermelha

No dia 20, no Campus da Praia Vermelha da UFRJ, acontece o evento “Loucura na Roda”, composto por um ciclo de palestras e oficinas em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, ideia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental. O Movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

Data: 20/05 (sexta) das 9h30 às 17h
– Manhã – UFRJ (Campus da Praia Vermelha) em frente ao CFCH : Conversa sobre protagonismo, Roda de Música com Cancioneiros do IPUB, Roda de Samba do CAPS Mané Garrincha e Bloco Ta Pirando, Pirado, Pirou , desfile de modas e feira de produtos de Geração de Renda. Oficina Tecendo Redes.

– Tarde – Auditório Leme Lopes, no Ipub (Instituto de Psiquiatria da UFRJ) -Av. Venceslau Braz, 71 – Botafogo – Às 14h.

“Esquete Somos Um”. Filme “Nise – o coração da loucura” e debate após o filme.

Organização: NIC-IMPP, Cooperativa da Praia Vermelha, Papel Pinel, Shoppinel, IPUB/UFRJ, CAPS Maria do Socorro Santos, CAPS Franco Basaglia, Cap 2.1, Cap 1.0, Tv Zero.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 20/05/2016
Horário: 9:30 - 17:00

Local: UFRJ - Campus Praia Vermelha
Av. Pasteur, 250, Praia Vermelha.
Rio de Janeiro - RJ CEP 22290-240

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:Não foi informado
Site: http://www.ipub.ufrj.br/portal/.
Instituição responsável: NIC-IMPP, Cooperativa da Praia Vermelha, Papel Pinel, Shoppinel, IPUB/UFRJ, CAPS Maria do Socorro Santos, CAPS Franco Basaglia, Cap 2.1, Cap 1.0, Tv Zero.
Email do organizador:Não foi informado
Telefone de contato: 3938-5512.

Comments are closed.