Masterclass Improvisação ao Órgão e Concerto Órgão e Piano

Cursos e Aulas

No dia 28 de março de 2023, a Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro promove dois eventos de significativa importância: a Masterclass Improvisação ao Órgão e o Concerto Órgão e Piano.

O primeiro deles, a Masterclass, terá início às 14:00h, no Salão Leopoldo Miguez. Aos interessados, Ronal Silveira, Diretor da Escola de Música, informa a gratuidade dessa oportunidade especial, com direito a certificados para executantes e ouvintes, mas destaca a obrigatoriedade do preenchimento da ficha de inscrição, que se encontra disponibilizada no site da Escola de Música, e o envio da mesma para o e-mail: artistico@musica.ufrj.br até o dia 27 de março de 2023.

Na condução dessa atividade de Ensino estará Salvatore Pronestì que, na qualidade de organista italiano de renome internacional, possui uma extensa carreira de concertista em países da Europa, no Brasil e nos EUA. É também Diretor Artístico do Festival de Órgão no Panteão de Roma, e como Mestre Manufaturador tem realizado workshops, ministrado conferências sobre Organologia, métodos de construção na tradição italiana, realização de testes, de projetos e relatórios especializados sobre órgãos submetidos a testagem.

Às 18:00h, ainda no Salão Leopoldo Miguéz, em uma atividade de Extensão, Enóe Ferrão, pianista brasileira, radicada em Portugal, e, Salvatore Pronestì, realizam o Concerto Órgão e Piano.
Enóe Ferrão é recitalista em formações de câmara e também solista à frente de muitas orquestras sinfônicas do Brasil, Portugal e Áustria.

Dia(s): 28 mar 2023

Local:

Online: Ficha de inscrição

Período de inscrição: Até 27/03/2023
Site: https://musica.ufrj.br/
Instituição responsável: Escola de Música (EM/UFRJ)
Email do organizador: artistico@musica.ufrj.br
Telefone de contato: