Maternidade e interseccionalidade

Cursos e Aulas

No décimo e último encontro do nosso curso “Escrevendo sobre maternidade 2022” iremos abordar a temática “maternidade e interseccionalidade”

Ministrada pela professora @_fontel para esta sessão utilizaremos:

CASTAGNA WORTMANN, Maria. L.; SCHNEIDER MARQUES, Cláudia. A maternidade e o feminismo interseccional debatido no canal de podcast Mamilos. Revista Ártemis, [S. l.], v. 31, n. 1, 2021.

COLLINS, Patricia Hill; SILVA, Kleber. A. da; GOMES, Maria Carmem A. Interseccionalidade, opressão epistêmica e resistência: uma entrevista com Patrícia Hill Collins. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 60, n. 1, p. 328–337, 2021.

MACHADO, Nealla Valentim; COÊLHO, Tamires Ferreira. Maternidades negras e fuga das imagens de controle no jornalismo brasileiro. Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação 43o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – VIRTUAL – 1o a 10/12/2020.

Para aprofundar:

AKOTIRENE. Carla. Interseccionalidade. São Paulo: Pólen, 2019.

COLLINS, Patricia Hill; BILGE, Sirma. Intersectionality. Malden, MA: Policy Press, 2016.

》》 Disponibilizamos 10 vagas para esta sessão e temos alguns critérios para inscrição. Como o intuito do curso é ajudar mulheres mães a escrever blogs, tcc’s e projetos de pesquisa, um dos critérios é que nosso público é de pré-vestibulandas, graduandas e mestrandas. Outro critério é que as vagas são disponibilizadas por ordem de chegada das inscrições.

Lembrando que as inscrições avulsas são abertas a partir deste post e haverá emissão de certificado.

Para participar você deve se inscrever no nosso site: https://projetosmaterna.wixsite.com/projetomaesufrj (disponível na nossa bio do Instagram).

Vamos juntas!

#maternidadeeuniversidade
#maesdaufrj #maternidadeeinterseccionalidade #interseccionalidade #maesnasciencias #maespesquisadoras

Dia(s): 23 maio 2022