Mesa-redonda “Movimentos sociais e saúde: Perspectivas e desafios”

23750
Os movimentos sociais têm tido historicamente um papel muito importante na saúde, como a própria contribuição na construção do Sistema Único de Saúde – SUS. Estes se caracterizam pela busca de visibilização dos problemas da desigualdade e da injustiça vigentes na sociedade, assim como pela luta por projetos, significados e orientações. É composto por formas de organização e de lutas bastante diversas e heterogêneas, congregando múltiplos modos de operar na relação com o Estado e com a sociedade.

Esta mesa-redonda tem como objetivo apresentar e discutir experiências de atuação de movimentos sociais nas questões de saúde coletiva, cotejando os principais desafios enfrentados atualmente.

Entidades convidadas:

• Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco)
  • Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes)
  • Centro de Promoção da Saúde (Cedaps)
  • Médicos sem Fronteiras (MSF)

Público-alvo: alunos da graduação e pós-graduação stricto e lato sensu, docentes, pesquisadores e técnicos-administrativos do IESC/UFRJ e público em geral interessado na discussão

Dia(s): 08/12/2015

Local: IESC/UFRJ
Praça Jorge Machado Moreira, nº 100, Cidade Universitária, Rio de Janeiro/RJ – próximo à Prefeitura Universitária
Rio de Janeiro - RJ CEP

Período de inscrição:01/12 a 08/12
Site: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=23750