Minicurso Questões de coesão e coerência no texto acadêmico

Cursos e Aulas

O Clube da Escrita do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ oferece a segunda turma do minicurso “Questões de coesão e coerência no texto acadêmico” nos dias 1 e 8 de dezembro, das 14h às 17h, no bloco H – sala 312b. A atividade é coordenada por Gabriel Martins e Matheus Lage, pós-graduandos do Laboratório de Letramentos Acadêmicos em Linguística Aplicada do Programa Interdisciplinar de Pós-graduação em Linguística Aplicada (PIPGLA) da Faculdade de Letras da UFRJ.

O minicurso vai ajudar a esclarecer os estudantes em relação a temas como paralelismo, regras de pontuação, orações coordenadas e subordinadas, o uso de pronomes relativos e de conjunções.

Serão oferecidas 20 vagas para os estudantes de pós-graduação das unidades do CT e os interessados devem preencher o formulário por meio do link https://bit.ly/clubedaescrita-minicurso-questao-coerencia-2aturma que estará disponível até o dia 28 de novembro. A atividade irá conferir certificado de participação.

Dia(s): 4 dez 2023 - 8 dez 2023

Local: Sala 312b – bloco H
Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco H, Rio de Janeiro, RJ, 21941-909, Cidade Universitária

Período de inscrição: Até 28 de novembro