Mulheres na pandemia

Debate, composto por duas mesas, a ser realizado pela plataforma Youtube (Canal do CACO).

O evento foi realizado como avaliação final da disciplina “Controle Punitivo e Criminalização da Pobreza (Feminismos)”, ministrada pela professora Ana Lúcia Sabadell.  A organização do evento foi realizada pelas discentes da disciplina.

Serão disponibilizados certificados, o formulário de requisição será enviado ao longo do evento.  O debate é composto por duas mesas.

Mesa 1: Olhares sobre a América Latina

Palestrantes convidadas:
Ana Lúcia Sabadell – Professora titular da Faculdade Nacional de Direito (PPGP-FND).Pesquisadora na área de direito e gênero.
Marcela Aedo Rivera – Abogada y Doctora en Derecho Público y Filosofía Jurídico Política por la Universidad Autónoma de Barcelona. Académica de la Escuela de Derechode la Universidad de Valparaíso.
Iris Rocío Santillán Ramírez – Abogada y criminóloga feminista, doctora en Ciencias Penales y PolíticaCriminal (INACIPE) y Profesora-Investigadora del Departamento de
Derechode la UAM-Azcapotzalco.

Mesa 2: Aborto, Prostituição e Encarceramento Feminino

Palestrantes convidadas:
Amanda Calabria – Doutoranda em História pela UFF. Integrante do Labhoi- UFF e do Coletivo Puta Davida. Pesquisadora de projeto de história oral com militantes do
movimento de prostitutas no Brasil.
Eliene Maria – Prostituta e coordenadora da Associação Pernambucana de Prostitutas (APPS), integra a Rede Brasileira de Prostitutas (RBP).
Luciana Boiteaux  – Advogada feminista, professora de Direito Penal dos cursos de
graduação e pós-graduação da UFRJ, coordenadora do LADIH.
Soraya Lunardi – Professora Livre Docente em Direito Constitucional da UNESP e Pesquisadora. Autora de mais de 100 estudos publicados em diversos países do mundo.

Dia(s): 10 dez 2020

Local:

Online: https://www.youtube.com/channel/UC0FW-dXyNactxu5ZCTYNCCA

Período de inscrição: 10/12/2020
Site: Youtube - Canal do CACO https://www.youtube.com/channel/UC0FW-dXyNactxu5ZCTYNCCA
Instituição responsável: Programa de Pós Graduação em Direito
Email do organizador: febsoma@gmail.com