Museu Nacional será tema da plenária dos 98 anos da UFRJ

A UFRJ completa 98 anos em um momento de luta pelo Museu Nacional e pela universidade pública. A Reitoria convida os dirigentes, a comunidade universitária e os segmentos que apoiam a Universidade para a plenária que acontecerá na Quinta da Boa Vista, no dia 6/9, às 10h. O evento programado anteriormente para acontecer no Centro de Ciências da Saúde (CCS) foi cancelado.

A plenária pública objetiva alertar as forças democráticas do país sobre a importância dos espaços culturais e da memória do Brasil diante da perda imensurável devido ao incêndio no Museu Nacional. O evento discutirá a preservação do patrimônio, a liberdade de pensamento e a criatividade científica como valores a serem defendidos e mantidos com autonomia e financiamento permanentes.

Serviço:

Plenária Pública da UFRJ em Defesa do Museu Nacional e da Universidade

Dia 6/9, às 10h

Em frente ao prédio do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista

Dia(s): 06/09/2018

Local: Quinta da Boa Vista
Quinta da Boa Vista, São Cristóvão
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 20940-040

Categoria(s): Não Categorias

Período de inscrição:Não é necessário se inscrever.
Site: www.ufrj.br
Instituição responsável: UFRJ