Museus da UFRJ: seleção de bolsistas

Concursos, Inscrições e Seleções

O SIMAP, Sistema de Museus, Acervos e Patrimônio da UFRJ, é um órgão suplementar do Fórum de Ciência e Cultura e visa promover e coordenar a implantação de políticas, planos, programas e ações voltados para a recuperação, preservação, desenvolvimento, promoção e enriquecimento dos acervos, museus/espaços de ciências e o patrimônio histórico da UFRJ. O Programa de Bolsas Simap é uma ação de democratização do acesso aos acervos e espaços museais da universidade, visando estabelecer pontes de diálogo entre as produções desenvolvidas nesses espaços, a comunidade universitária e a sociedade.

O presente edital visa a distribuir 26 (vinte e seis) bolsas de graduação no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais cada uma, entre os entes museais da UFRJ, para a atividade de mediação e atividades voltadas à extroversão das ações de cada ente museal direcionadas para o  público, de forma remota ou presencial, entre maio de 2022 e abril de 2023.

Inscrições até: 01/04/2022.

Mais informações aqui.

Dia(s): 1 abr 2022

Local:

Online: Acesso ao formulário de inscrição

Período de inscrição: Até 01/04/2022
Site: https://forum.ufrj.br/