Mutirão de limpeza na Cidade Universitária

Ação da Polen em parceria com Parque Tecnológico da UFRJ, L’Oréal e Ambev irá reunir cerca de 150 voluntários para ação na Cidade Universitária

No dia 10 de dezembro, a Polen, cleantech especializada em solução e valoração de resíduos, em parceria com o Parque Tecnológico da UFRJ e as empresas L’Oréal e Ambev, vai realizar um mutirão de limpeza na Cidade Universitária da UFRJ, localizada na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro. A iniciativa tem como objetivo coletar e realizar a destinação correta de resíduos em três pontos do local: orla do Parque Tecnológico, Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) e Ilha de Bom Jesus.

A região, localizada na Baía de Guanabara, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, vem recebendo grande quantidade de despejo de resíduos. A ação espera reunir um grupo de aproximadamente 150 voluntários, composto por alunos e funcionários da UFRJ e colaboradores da L’Oréal. Eles serão divididos em três equipes de 50 pessoas, que contarão com um coordenador cada para organizar e direcionar a atividade.

A limpeza terá início às 9h e vai ocorrer simultaneamente na EEFD, na orla do Parque Tecnológico e na Ilha do Bom Jesus.

Ao final da ação, todo material será encaminhado para reciclagem e rastreado por meio da tecnologia desenvolvida pela Polen. Utilizando blockchain, a empresa vai permitir que os envolvidos possam acompanhar todo o processo de reciclagem do material coletado.

Para participar do mutirão, basta acessar o link e se inscrever: https://www.sympla.com.br/mutirao-de-limpeza-da-ilha-do-fundao-ufrj—recicla-orla__732292.

Dia(s): 10 dez 2019

Local: Campus Cidade Universitária