O lugar da ética no fazer das ciências e da saúde

No dia 22 de maio, o Seminário Nutes contará com a presença do epistemólogo australiano Hugh Lacey, professor Emérito de Filosofia e Pesquisador Sênior na Swarthmore College (Pennsylvania, EUA). Lacey tratará sobre  “O lugar da ética no fazer das ciências e da saúde: Uma conversa sobre transgênicos e tecnociência”. Entre os livros publicados pelo pensador estão “A controvérsia sobre os transgênicos: questões científicas e éticas” e “Valores e Atividades Científicas”.

A programação ocorrerá das 9h30 às 11h, na sala 11, Bloco A, do Instituto Nutes, no Centro de Ciências da Saúde. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar.

Haverá emissão de certificado para os participantes que necessitarem de comprovação de carga horária. Mais informações: seminarios@nutes.ufrj.br. Estudantes de graduação  da UFRJ interessados(as) em creditação de horas de extensão devem se inscrever neste endereço: https://bit.ly/2EoVG8M.

Esta programação faz parte do  XXIII Ciclo de Seminários de Integração Acadêmica, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde (PPGECS), do Instituto Nutes/UFRJ, com periodicidade mensal.

Dia(s): 22/05/2019

Local: Auditório F1 (CCS/UFRJ)
Av. Carlos Chagas filho, 373, Bloco F - Centro de Ciências da Saúde - Cidade Universitária
Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-590