O mundo pós-ocidental: Potências emergentes e a nova ordem global

Palestra com o professor Oliver Stuenkel (FGV) sobre seu novo livro “O mundo pós-ocidental: Potências emergentes e a nova ordem global” da editora Zahar.

Stuenkel debaterá a ascensão das potências emergentes e suas consequências nos domínios econômico, político e militar. Longe de fazer conjecturas genéricas, Stuenkel examina quais dinâmicas provavelmente modelarão a arena política mundial nas próximas décadas, apresentando mais de vinte iniciativas institucionais – em sua maioria conduzidas pela China – responsáveis por estabelecer uma ordem paralela: o Banco Asiático de Investimentos em Infraestrutura, a Área de Livre Comércio Ásia-Pacífico e a Cúpula dos Líderes dos Brics. Combinando de forma brilhante clareza, profundidade de análise e originalidade, O mundo pós-ocidental é leitura indispensável para todos que buscam entender o futuro da política global.

OLIVER STUENKEL é professor adjunto de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV) em São Paulo, onde coordena a Escola de Ciências Sociais/ CPDOC e o MBA em Relações Internacionais. Membro não residente do Global Public Policy Institute, em Berlim, Alemanha, colabora para diversas publicações, como New York Times, Financial Times, Valor Econômico e O Estado de São Paulo. Publicou, entre outros, IBSA: The Rise of the Global South? e Brics e o futuro da ordem global (Paz e Terra).

Detalhes do evento:


Carregando mapa ....

Dia(s): 21/10/2019
Horário: 18:00 - 21:00

Local: Auditório do Colégio Brasileiro de Altos Estudos - CBAE - UFRJ
Rua Rui Barbosa, 762, Flamengo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro / Brasil CEP

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:21/10/2019
Site: www.irid.ufrj.br
Instituição responsável: IRID - UFRJ
Email do organizador:fernando.brancoli@ufrj.br
Telefone de contato: (21) 3938-5216

Comments are closed.