O Piano na música de câmara

Como acontece todos os anos, o Piano na Música de Câmara, Projeto de Extensão da Escola de Música da UFRJ coordenado pela prof.ª Tamara Ujakova, reúne expressivo número de intérpretes para uma pequena mostra da produção camerística brasileira com piano.

Nesta 23ª Edição, serão apresentadas obras para duos e trios abordando compositores em diferentes períodos da produção musical brasileira, do século XIX até o momento: Carlos Gomes, Fructuoso Vianna, Villa-Lobos, Waldemar Henrique, Radames Gnatalli, Babi de Oliveira, Guerra-Peixe, Santino Parpinelli, Ricardo Tacuchian, Eduardo Biato, Liduino Pitombeira, Alexandre Schubert, Maria Di Cavalcanti, , Ailton Escobar, Edino Krieger, Pauxi-Gentil Nunes e Glauco Berçot.

Serão 19 intérpretes, entre docentes, técnico-administrativos e discentes,  compartilhando o programa em diferentes configurações instrumentais e vocais: Cristiano Vogas, Inês Rufino, Luiz Senise, Maria Di Cavalcanti, Marina Spoladori, Miriam Grosman,, Ronal Silveira, Tamara Ujakova, Yuka Shimizu (Pianos); Romulo Barbosa, Sammy Fuks (Flautas); Cesar Bonin (Clarineta); Fernando Pereira (Violino): Fernando Thebaldi ( Viola): Janaína Salles (Violoncelo); Angellus Miguel, Valéria Guimarães (Contrabaixo); Veruschka Mainhard (Mezzo soprano);Ricardo Tuttman (Barítono).

19/11 –  terça-feira – 18:30h

Salão Leopoldo Miguez

Rua do Passeio, 98
Entrada Franca.