O piano na música de câmara

O Piano na Música de Câmara, projeto de extensão coordenado pela professora Tamara Ujakova, homenageia professores compositores que, ao longo desses anos, enriqueceram a produção musical brasileira de câmara com piano.

O evento está marcado para 02 de outubro, às 18h30, no Salão Leopoldo Miguez, e integra as comemorações dos 170 anos da Escola de Música (EM). A entrada  é franca.

A escolha contemplou compositores que atuaram como docentes no decorrer do século XX, alguns pouco conhecidos e que já não estão entre nós, como Jayoleno dos Santos e Hilda Reis, bem como ex-professores, tais como Murillo Santos, Ronaldo Miranda, Ricardo Tacuchian.

Completam o programa obras de câmara com piano de alguns professores compositores em atividade atualmente na Escola de Música: João Guilherme Ripper, Alexandre Schubert, Liduino Pitombeira, Alexandre Rachid, bem como Gustavo Ballesteros, pianista-acompanhador.

Este concerto se destaca pela diversidade de formações camerísticas com piano, nas quais integram intérpretes tanto docentes quanto discentes da UFRJ e UNIRIO. Participam deste concerto: Veruschka Mainhard e Renata Vianna (soprano), Marcelo Coutinho (barítono), Tomaz Soares (violino), Hugo Pilger (violoncelo), Carolina Souza (flauta), Cristiano Alves e Cesar Bonan (clarineta), Elione Medeiros (fagote), Philip Doyle (trompa), Thiago Vieira (trompete), Tamara Ujakova, Erika Ribeiro, Maria José Di Cavalcanti, Alexandre Rachid e Thalyson Oliveira (piano), Ana Letícia Barros e Rafaela Calvet (percussão).

Visite o site da Escola de Música e conheça melhor o projeto

Dia(s): 02/10/2018

Local: Salão Leopoldo Miguez (Escola de Música/UFRJ)
Rua do Passeio, 98 - Lapa