Oficina Aberta – Teatro do Oprimido e Universidade

ufrj

O Teatro do Oprimido é uma técnica pedagógica, social, cultural, política e terapêutica criada pelo carioca Augusto Boal (1931-2009). Trata-se de um sistema de exercícios físicos, jogos estéticos, técnicas de imagem e improvisações especiais, que tem por objetivo resgatar, desenvolver e redimensionar essa vocação humana, tornando a atividade teatral um instrumento eficaz na compreensão e na busca de soluções para problemas sociais e interpessoais.

Esta oficina aberta propõe a criação de um espaço de formação, debate e reflexão sobre o papel da universidade hoje na sociedade, o movimento da greve e o momento sócio-político-econômico em que vivemos a partir do método do Teatro do Oprimido.

Recomenda-se o uso de roupas leves para a participação na atividade.

Facilitador: César A. Paro

Dia(s): 24 ago 2015

Local: IESC/UFRJ
Praça Jorge Machado Moreira, nº 100, Cidade Universitária, Rio de Janeiro/RJ – próximo à Prefeitura Universitária, Rio de Janeiro, RJ