Oficina: coletivos IFCS

Entrevistas e Palestras

Olá pessoal!
No dia 18/07/2022, às 18h, o projeto “Primeiros Passos” convida vocês para participar da oficina com os coletivos ativos no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais.

O objetivo é informar e tirar dúvidas de alunos sobre o que é, como funciona e o quanto é importante a atuação dos coletivos para a vivência na Universidade.

O projeto “Primeiros Passos Acadêmicos”, desenvolvido no IFCS através do Programa de Monitoria de Apoio Pedagógico da PR-1, detém como finalidade oferecer suporte para estudantes dos primeiros períodos dos cursos de graduação em Ciências Sociais e Filosofia. Pretendemos promover a integração estudantil ao ambiente universitário por meio de orientação, palestras e oficinas.

Buscamos tratar assuntos sobre pesquisa, extensão, uso de plataformas como Lattes, Siga e Minerva, assim como também auxiliar no desenvolvimento de práticas de escrita acadêmica e identificação de gêneros textuais como resenha, resumo, artigo e afins.

Nossos encontros ocorrerão todas as segundas-feiras, às 18h, através do canal oficial “ifcs.ufrj” no YouTube. Haverá emissão de certificado! A inscrição será realizada no dia do evento. Para mais informações, acompanhe o Instagram: @ifcs.ufrj

Coletivos convidados: CACS (Centro Acadêmico de Ciências Sociais), CAFIL (Centro Acadêmico de Filosofia) Quilombo do IFCS, AECS (Atlética de Ciências Sociais).

Acesso ao evento através do canal: https://youtube.com/channel/UCYes10sh7oQO7n_o5SsipnA

Dia(s): 18 jul 2022

Local:

Online: Canal do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS/UFRJ) no Youtube

Período de inscrição: 18/07/2022
Site: www.ifcs.com.br