Oficina de Corpo e Dança Raiz Mulher

O que é?

Uma oficina de acolhimento e celebração para mulheres que propõe a (re)descoberta das potencialidades de cada corpo em movimento. Inspirada nas obras de Clarissa P. Estès (autora de Mulheres que correm com os lobos e Ciranda das Mulheres Sábias) buscamos juntas potencializar a corporeidade feminina. Acolhimento, sensibilização, conscientização, criação e partilha são os cinco momentos desse ritual de integração, que traz elementos da dança contemporânea, teatro e literatura. Corpo, mente, espírito, memória e ancestralidade se reintegram para o pleno florescimento da Raiz-Mulher e seu reencontro com o movimento livre, natural.

NÃO É NECESSÁRIO TER CONHECIMENTO PRÉVIO DE DANÇA. NÃO É NECESSÁRIO SE INSCREVER. É SÓ COMPARECER NO DIA E HORÁRIO DA OFICINA

Público-Alvo: mulheres cis ou trans que queiram se conectar com seu corpo a partir de práticas dançantes.

Brenda Monteiro @brendamonteiroarte é bailarina, atriz, preparadora corporal e graduanda em Dança pela UFRJ. É professora de danças desde 2012, tendo atuado em escolas de Brasília e Rio de Janeiro. Atualmente, integra a equipe de professores da Petite Danse (RJ) e do Comunidança (UFRJ). Desde 2017 desenvolve uma pesquisa sobre o corpo cênico, integrando práticas de teatro e dança, com oficinas oferecidas a públicos variados. As Oficinas Raiz-Mulher têm sido desenvolvidas desde 2018, no Centro de Referências de Mulheres Suely Souza de Almeida (CRM-SSA), como parte do estágio orientado em Dança, com foco na saúde feminina.

Carregando mapa ....

Dia(s): 06/09/2019 - 29/11/2019