Orquestra de Sopros da UFRJ apresenta A Música dos Povos

A Irmandade do Santíssimo Sacramento da Candelária e a Escola de Música da UFRJ apresentam o 561º Concerto do PROJETO CANDELÁRIA  em sua temporada 2019.

O evento será no próximo dia 23 de outubro, quarta-feira, às 18:30, e terá a participação da Orquestra de Sopros da UFRJ apresentando a MÚSICA DOS POVOS, um concerto com regência de  Gabriel Dellatorre, Gabirel Quintão, Fredman Fernandes, alunos do curso de Regência de Banda da EM/UFRJ, que terá também Marcelo Jardim como regente e direção musical.

O PROJETO CANDELÁRIA tem o objetivo de contribuir para a revitalização do centro histórico da cidade. A parceria com a Escola de Música da UFRJ (EM/UFRJ) fortalece a missão que ambas as instituições têm de democratizar o acesso a bens culturais, assim como projetar o talento e a excelência artística do corpo docente e discente da Escola, que tem na Orquestra de Sopros da UFRJ uma grande referência. Ela é formada por alunos de graduação em instrumentos de sopros e de percussão da Escola de Música da UFRJ, inscritos na disciplina de Prática de Orquestra, e atua diretamente no suporte ao bacharelado em Regência de Banda, oferecido pela EM/UFRJ desde 2011.

A missão da Orquestra de Sopros da UFRJ é proporcionar o desenvolvimento da prática de conjunto a partir dos conceitos orquestrais, bem como difundir a literatura brasileira e internacional para a formação de banda sinfônica, orquestra de sopros e sopros orquestrais.

PROGRAMA:

BERNSTEIN, Candide
OWEN REED, La Fiesta Mexicana
HOLST, Primeira Suite Eb
MAESTRO DUDA, Suíte Marajoara
NAVARRO, Libertadores

Leonard Bernstein
(1918-1990)

Abertura da ópera ” Candide”, para banda sinfônica (Transcrição Clare Grundman), dur. 5min.
Marcelo Jardim, regência

Owen Reed (1910-2014)

La Fiesta Mexicana (dur. 22min)

I – Prelúdio e Dança Azteca
II – Missa
III – Carnaval
Marcelo Jardim, regência

Gustav Holst (1874-1934)

Primeira Suíte em Mi bemol, para banda sinfônica (dur. 11min)

I – Chacona
II – Intermezo
III – Marcha
Fredman Fernandes, regência

José Ursicino da Silva (maestro Duda, 1935)

Suíte Marajoara (dur. 12min)

I – Carimbó da Ilha do Marajó
II – Ver-o-Peso (dobrado)
III – A Festa do Círio de Nazaré (valsa)
IV – Frevo do Amor
Gabriel Linhares, regência

Oscar Navarro (1981)

Libertadores, para banda sinfônica, dur. 18min.
Gabriel Dellatorre, regência

SERVIÇO: