Papiloscopia Forense: Teórico e Prático

A For.Sci Projetos Educacionais em parceria com a Liga Acadêmica de Ciências Forenses da UFRJ oferece mais uma oportunidade para a realização de cursos de extensão na área Forense:

• CURSO DE PAPILOSCOPIA FORENSE – Teórico e Prático
  • [ALUNOS MEMBROS LACFORENSE]: 30% desconto (Curso sai por R$100, parcelados em até 12x)
  • EMENTA: Neste curso o aluno terá a oportunidade de aprender sobre:

[TEÓRICA]

• A análise de impressões digitais na investigação pericial;
  • A origem e composição das impressões;
  • O sistema Vucetich;
  • Estudos de caso;
  • Análise e Interpretação do Laudo Papiloscópico;
  • O estudo das impressões digitais no campo da pesquisa científica.
  • Tópicos adicionais (biometria, identificação infantil, fraudes, impressões de gêmeos idênticos, idade das impressões digitais, Síndrome de Nagali);

[PRÁTICA]

• Prática I: Identificação e Análise de Impressões Digitais

O aluno terá a oportunidade de produzir sua própria individual datiloscópica e analisar os tipos fundamentais e minúcias.

• Prática II: Revelação de Impressões Digitais

O aluno participará de uma demonstração prática de revelação de impressões digitais com diferentes reveladores químicos e, em seguida, fará a revelação da suas impressões digitais com técnicas abordadas na parte teórica.

A Liga Acadêmica de Ciências Forenses, fundada pelo Curso de Ciencias Biológicas Modalidade Médica (BIOMEDICINA) – Habilitação de Biociencia Legal

Dia(s): 16 set 2017

Local: Associação de Bancos no Estado do Rio de Janeiro (ABERJ)
Avenida Rio Branco, 81, 19º andar - Associação de Bancos no Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ, 20040-004