Parque promove abertura do Programa de Doutorado Acadêmico para Inovação

Na próxima terça-feira, 3 de setembro, o Parque Tecnológico da UFRJ, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2), vai realizar a abertura o programa de Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI UFRJ). A iniciativa visa fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação na universidade através do envolvimento de alunos de doutorado em projetos de interesse do setor empresarial por meio de parceria com empresas inovadoras.

O evento contará com a presença do diretor do Parque e representante institucional do programa, José Carlos Pinto, e de representantes da PR-2 e das empresas parceiras, além dos alunos bolsistas e seus orientadores. Na ocasião, serão apresentadas informações completas sobre o programa, bem como orientações técnicas aos participantes. Ao final da abertura, os bolsistas e seus orientadores irão se reunir com as empresas.

O programa de Doutorado Acadêmico para Inovação, que é multidisciplinar e envolve alunos de diversas áreas, concedeu 10 bolsas, com duração de até 48 meses. As empresas participantes do programa – parceiras ou localizadas no ambiente de inovação do Parque e Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ – são: Braskem, Promec, Toco, MJV, Petrec, Vortex, Neopath, Globalyeast e Instituto de Biologia Molecular do Paraná. O programa contará com financiamento e supervisão do CNPq.

O evento é aberto ao público e será realizado às 10h, no auditório do Parque Tecnológico da UFRJ.

Detalhes do evento:


Mapa não está disponível

Dia(s): 03/09/2019
Horário: 10:00 - 12:00

Local: Parque Tecnológico da UFRJ
Rua Paulo Emidio Barbosa, 485 Cidade Universitária
Rio de Janeiro - RJ CEP 20260-010

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:03/09/2019
Site: www.parque.ufrj.br
Instituição responsável: Parque Tecnológico da UFRJ
Email do organizador:comunicacao@parque.ufrj.br
Telefone de contato: (21) 3733-1800

Comments are closed.