Parque promove abertura do Programa de Doutorado Acadêmico para Inovação

Na próxima terça-feira, 3 de setembro, o Parque Tecnológico da UFRJ, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2), vai realizar a abertura o programa de Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI UFRJ). A iniciativa visa fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação na universidade através do envolvimento de alunos de doutorado em projetos de interesse do setor empresarial por meio de parceria com empresas inovadoras.

O evento contará com a presença do diretor do Parque e representante institucional do programa, José Carlos Pinto, e de representantes da PR-2 e das empresas parceiras, além dos alunos bolsistas e seus orientadores. Na ocasião, serão apresentadas informações completas sobre o programa, bem como orientações técnicas aos participantes. Ao final da abertura, os bolsistas e seus orientadores irão se reunir com as empresas.

O programa de Doutorado Acadêmico para Inovação, que é multidisciplinar e envolve alunos de diversas áreas, concedeu 10 bolsas, com duração de até 48 meses. As empresas participantes do programa – parceiras ou localizadas no ambiente de inovação do Parque e Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ – são: Braskem, Promec, Toco, MJV, Petrec, Vortex, Neopath, Globalyeast e Instituto de Biologia Molecular do Paraná. O programa contará com financiamento e supervisão do CNPq.

O evento é aberto ao público e será realizado às 10h, no auditório do Parque Tecnológico da UFRJ.

Dia(s): 3 set 2019

Local: Parque Tecnológico da UFRJ
Rua Paulo Emidio Barbosa, 485 Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ, 20260-010, Cidade Universitária

Período de inscrição: 03/09/2019