Pedagogias da imagem

Atividades Culturais e Espetáculos

Neste mês de junho, o cineclube Pedagogias da Imagem, da Faculdade de Educação da UFRJ, convida para uma programação online dupla.

Teremos, no dia 21/6/2022, às 19h, a exibição online do filme ‘Eleições’ (Brasil, 2018), de Alice Riff, em sala virtual da plataforma oficial Videocamp. Na semana seguinte, no dia 28/6, no mesmo horário, teremos a tradicional conversa virtual, onde um convidado desdobrará questões suscitadas pelo filme.

O filme ‘Eleições’, de Alice Riff, é um documentário que acompanha o processo eleitoral para o grêmio estudantil em uma escola estadual do centro de São Paulo, mostrando de perto estudantes e seus grupos, com suas perspectivas e visões de mundo distintas. Nesta imersão no cotidiano escolar, vamos conhecendo as propostas, os desafios e as tensões entre as chapas concorrentes, ao mesmo tempo em que percebemos os caminhos complexos da construção democrática, o papel convergente da alegria e dos afetos e a atenção aos diferentes modos de existir.

O filme será exibido a partir do link para a sala virtual, dia 21/6, às 19h. Basta acessar o link da sala para assistir ao filme (sala sujeita à lotação). O link será divulgado alguns minutos antes do horário de início da sessão, na bio do @cine.pedagogias.

Quem quiser, pode também fazer um cadastro para receber o link por e-mail. Basta preencher o formulário para envio de e-mail sobre a sala virtual.

Venha assistir ao filme conosco no dia 21/6/2022! Até lá!

Dia(s): 21 jun 2022 - 28 jun 2022

Local:

Online: Formulário para envio de e-mail sobre a sala virtual

Período de inscrição: Verificar com a organização
Site: http://www.educacao.ufrj.br/cultura/cultura-comunicacao-e-divulgacao-cientifica-e-cultural/cineclube-pedagogias-da-imagem/#:~:text=O%20cineclube%20Pedagogias%20da%20Imagem,quest%C3%B5es%20que%20os%20filmes%20suscitam.
Instituição responsável: Faculdade de Educação (FE/UFRJ)
Email do organizador:
Telefone de contato: