Pergunte ao astrônomo

Entrevistas e Palestras

Você sabe quais objetos compõem nosso Sistema Solar? Os planetas, o sol… talvez alguns passem um pouco despercebidos.

Mas, quem não lembra dos lindos cometas vistos ao longo dos anos? Ou deixa de fazer um pedido ao ver uma “estrela cadente”? E quem não se lembra da polêmica de Plutão?

O “Pergunte ao astrônomo” deste mês será com o professor Adrián Colucci, pesquisador na área de movimentos de pequenos corpos e sistemas planetários. Nosso sistema planetário não é o único. Querem saber que características possuem os outros⁉️

As perguntas podem ser enviadas tanto na postagem referente à entrevista quanto na nossa caixinha de perguntas nos stories, e, claro, durante as lives com os entrevistados.

Créditos:

Imagem: Carolina Coelho, estudante de Geologia UFRJ
Texto e edição: Gabriela Rufino e Maria Clara Siviero, estudantes de Astronomia UFRJ

Dia(s): 23 fev 2022

Local:

Online: Instagram do Astronomia para poetas

Período de inscrição: Não é necessária inscrição
Site: https://ov.ufrj.br/
Instituição responsável: Observatório do Valongo