Presenças: práticas artísticas(+)visuais indígenas e negras no Brasil

Oportunidades, Campanhas e Pesquisas

Estão abertas as inscrições para integrar o Coletivo de Estudos do primeiro período de 2024! Os encontros serão presenciais no CAp-UFRJ sede Lagoa – Rua J. J. Seabra, às quintas-feiras, das 14h às 17h.

O período será entre 21 de março e 11 de julho.
Para se inscrever é só preencher o formulário.
Podem se inscrever: quaisquer pessoas com interesse e disponibilidade para os encontros e para a pesquisa individual. Estudantes com registro no SIGA da UFRJ receberão creditação de horas de extensão.
O prazo de inscrição vai até 18 de março. Neste mesmo dia serão enviadas mensagens convidando para o primeiro encontro que acontecerá no dia 21 de março.

“Presenças: práticas artísticas(+)visuais indígenas e negras no Brasil” é um projeto de ensino, pesquisa e extensão do Colégio de Aplicação da UFRJ, que tem por objetivo realizar uma ampla pesquisa da produção artística negra e indígena no Brasil. O objeto deste estudo se materializará num banco de dados, bem como na elaboração e implementação de uma plataforma de acesso a ele. O projeto envolve, para além do levantamento previsto, debates, leituras e encontros abertos para a reflexão a respeito das questões relevantes para as relações étnico-raciais e as artes visuais.

Dia(s): 12 mar 2024 - 18 mar 2024

Local:

Online: Inscrições

Período de inscrição: até 18/03
Site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe67JgV2G_vKBpFTp5YbKBR_BzDEseWJUI6dpeKaJ21Kjh6VA/viewform
Instituição responsável: UFRJ
Email do organizador: