Previsões matemáticas sobre pandemias: aprendizagens diante do COVID-19


Na próxima quarta-feira, dia 22 às 9h, o Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde promove o seminário online “Previsões matemáticas sobre epidemias e pandemias: aprendizagens diante do COVID-19”.

O evento contará com a participação de Roberto Martins, professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e da Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB). Roberto é físico e dedica-se a pesquisas sobre história e filosofia da ciência e suas aplicações à educação. E também de Bernardo Freitas, professor do Instituto de Matemática da UFRJ, que desenvolveu um modelo matemático para acompanhar o comportamento do Covid-19 no Rio de Janeiro.

A mediação será feita por Rita Vilanova, professora do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde (Nutes/UFRJ).

O seminário é gratuito e aberto ao público em geral. Para receber o endereço da transmissão online, inscreva-se aqui: bit.ly/SeminarioNUTES e enviaremos por e-mail.

Essa atividade faz parte do XIV Ciclo de Seminários de Integração Acadêmica do Instituto Nutes. Devido à pandemia do Coronavírus, realizaremos uma série de seminários temáticos, relacionados às ciências, à educação e à saúde na atualidade com a colaboração do Grupo de Trabalho Nutes no combate à Covid-19.

Informações: seminários@nutes.ufrj.br

Detalhes do evento:


Map Unavailable

Dia(s): 22/04/2020
Horário: 9:00 - 11:00

Local: Evento Virtual
Acessar o Link no corpo da Matéria
Acesso via Internet - Mundial CEP

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:22/04/2020
Site: www.nutes.ufrj.br
Instituição responsável: Instituto Nutes
Email do organizador:seminarios@nutes.ufrj.br
Telefone de contato: (21) 99997-2952

Comments are closed.