Previsões matemáticas sobre pandemias: aprendizagens diante do COVID-19

Na próxima quarta-feira, dia 22 às 9h, o Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde promove o seminário online “Previsões matemáticas sobre epidemias e pandemias: aprendizagens diante do COVID-19”.

O evento contará com a participação de Roberto Martins, professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e da Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB). Roberto é físico e dedica-se a pesquisas sobre história e filosofia da ciência e suas aplicações à educação. E também de Bernardo Freitas, professor do Instituto de Matemática da UFRJ, que desenvolveu um modelo matemático para acompanhar o comportamento do Covid-19 no Rio de Janeiro.

A mediação será feita por Rita Vilanova, professora do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde (Nutes/UFRJ).

O seminário é gratuito e aberto ao público em geral. Para receber o endereço da transmissão online, inscreva-se aqui: bit.ly/SeminarioNUTES e enviaremos por e-mail.

Essa atividade faz parte do XIV Ciclo de Seminários de Integração Acadêmica do Instituto Nutes. Devido à pandemia do Coronavírus, realizaremos uma série de seminários temáticos, relacionados às ciências, à educação e à saúde na atualidade com a colaboração do Grupo de Trabalho Nutes no combate à Covid-19.

Informações: seminários@nutes.ufrj.br

Map Unavailable