Programa Especial de Matemática: Turmas Honors

O Instituto de Matemática da UFRJ oferece turmas assinaladas como turma honors/PEM para várias disciplinas. Estas turmas são destinadas a estudantes cujo objetivo é obter uma formação mais aprofundada. Cursar disciplinas em turmas honors facilita o acesso a cursos mais avançados, e a certos convênios de duplo diploma, por exemplo engenharia e matemática. Também ajuda o estudante a se preparar para estudos no exterior que exigem bom nível de Matemática. Por exemplo, recomendamos as disciplinas abaixo como preparação para o Convênio de duplo diploma de graduação da UFRJ com o consórcio de Universidades francesas Paristech (École de Mines, de Ponts, Polytechnique, Ensae, Ensta, etc.): Cálculo I, II, III, Algebra Linear II e Análise Real, Modelagem Matemática, Equações Diferenciais, Álgebra Linear Avançada, Análise Real II.

Mapa não está disponível

Dia(s): 11/03/2019 - 15/07/2019