Racismo institucional e dificuldades de se implementar cotas raciais

Debates e Encontros

O racismo institucional e as dificuldades de se implementar cotas raciais em concursos públicos

Não podemos fechar os olhos para a realidade. O racismo existe e precisa ser combatido!

A UFRJ aderiu, em peso, à Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo. Foi pensando na necessidade e importância do tema que a Rádio UFRJ escolheu esse evento para inaugurar seu mais novo canal do Youtube. São debates importantíssimos e potentes.

Junte-se a nós, hoje, 20/3/2023, a partir das 18h, para a segunda live da série O Brasil depois das cotas raciais, na qual iremos debater a Lei 12.990 e a importância das cotas raciais em concursos públicos. E a pergunta que lançamos é: quantos educadores negros você teve na vida?

É hora de mudar essa realidade! Esteja conosco nessa luta.
Você não pode perder a oportunidade. Inscreva-se agora em nosso canal youtube.com/@radioufrj e participe da live.

Mediação: Tassia Menezes (SGCOM)

Convidados:

• Ilzver Matos: doutor em Direito, advogado, professor, ativista do movimento negro e de povos de terreiro;
  • Gabriela Marques: docente da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás;
  • Luciene Lacerda: organizadora do Movimento 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo, psicóloga e doutoranda da Escola de Serviço Social da UFRJ;
  • Vander Aparecido de Araújo: coordenador artístico do projeto Criolice e coordenador de Administração e Finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj).

Dia(s): 20 mar 2023

Local:

Online: Canal da Rádio UFRJ no Youtube

Período de inscrição: Não é necessária inscrição
Site: https://www.radio.ufrj.br/
Instituição responsável: Rádio UFRJ