Relação universidade-empresa: universidade pública e ética em pesquisa

Relação universidade-empresa: implicações para a universidade pública e a ética em pesquisa

Roberto Leher, biólogo, Doutor em Educação é professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro onde foi reitor de 2015 a 2019.

Simone Silva, pedagoga, técnica-administrativa, Doutora em educação e coordenadora do Laboratório de Ética em Pesquisa do NUBEA/UFRJ.

Debate ainda mais imprescindível na universidade pública neste momento, a relação universidade/empresa será tema da próxima ‘Quartas do Nubea’.

O professor Roberto Leher e a pedagoga Simone Silva vão abordar as implicações da relação universidade/empresa e o projeto denominado ‘Future-se’, apresentado pelo Ministério da Educação como programa do governo federal para a universidade pública, e as preocupações em torno da ética em pesquisa.

Conheça o Núcleo de Bioética e Ética Aplicada – NUBEA-CCS/UFRJ
nubea.ufrj.br